top of page

Encontro de parto humanizado e primeiras compras


Andamos sumidos, mas aqui estamos.

A verdade é que essas semanas estão muito tranquilas. Já não tenho mais tanta cólica, só fico enjoada se não comercom frequência.. praticamente não me sinto grávida pois está tudo muito tranquilo.

A foto deste post foi de um encontro no grupo Mulheres Emponderadas onde foi discutido sobre o parto normal x parto normal hospitalar x parto humanizado. Também conversamos um pouco sobre cesárea já que entra quase tudo no mesmo pacote.

Eu quero ter um parto humanizado, já estava lendo sobre isso desde antes de saber que estava grávida (mas já estava) e minha convicção só aumenta cada dia mais, a cada informação a mais. Acho muito bom ter esse poder de informação e poder ter um pouco de controle de um dos momentos mais importantes e especiais da nossa vida que é o parto. O nascimento de um filho e de uma mãe.

Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas sinto que estou no caminho certo.

Fora isso, a minha saga de achar uma obstetra continua. Mesmo porque com essa decisão de parto humanizado, é muito difícil (quase impossível) de achar uma obstetra pelo convênio que faça parto humanizado. Já passei por 3 obstetras. A última, dra Miriam, deixou claro que faz parto normal mas utiliza alguns procedimentos nada humanizados como a episiotomia (corte de períneo) e uso de soro. Já saí bem fugida dessa médica. A única vantagem é que consegui uma guia para fazer um ultra-som, que por sinal, está agendado para amanhã!!! Muita ansiedade! :)

Amanhã também tenho mais uma consulta com outra obstetra, do convênio, foi indicada pela Dani que quer parto normal, mas vi em alguns fóruns que essa doutora também tende pra cesárea ou parto normal não humanizado. Vou mais na consulta para ver qual das médicas posso procurar caso não consiga arcar com a particular.

Minhas primeiras comprinhas de grávida

Confesso que fico meio receosa de entrar 100% nessa vida de gravidinha até ver o ultra-som e perceber que está tudo bem com o nenê. Dá insegurança de me jogar nesse mundo novo e depois ter que sair. Coisa minha.

Mas fomos ao shopping, o papai comprou esse livro que tanta gente indica e eu queria ler "O que esperar quando você está esperando". Tem muuuita informação, é informação mês a mês, já li tudo até o segundo mês hehe. Vou ler aos poucos para ir acompanhando.

E também comprei esse diário de gravidez para poder registrar em papel, escrever e colar coisas para ter uma lembrança palpável futuramente.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Sites que sigo
bottom of page